Lindbergh acusa Motta de sabotar governo Lula com relator do PL antifacção

Portal Plantão Brasil
7/11/2025 21:35

Lindbergh acusa Motta de sabotar governo Lula com relator do PL antifacção

0 0 0 0

3760 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias, acusou o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), de sabotar o governo Lula ao designar o secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite (PL-SP), como relator do PL antifacção. Em críticas nas redes sociais, Farias classificou a decisão como "desrespeito com o presidente Lula" e uma "provocação" que visa atrapalhar a tramitação da pauta prioritária do governo na área de segurança pública.

"Parece um interesse deliberado de não aprovar e de atrapalhar a tramitação da pauta prioritária do governo na área de segurança pública", afirmou o líder petista. A nomeação de Derrite, que é secretário do governador Tarcísio de Freitas, gera preocupação na bancada governista sobre a possibilidade de incluir no projeto a designação de "narcoterrorista" para organizações criminosas - conceito que poderia abrir brecha para intervenção militar em território nacional.

O PL 5582/2025, enviado pelo governo Lula visando endurecer as penas ao crime organizado, tornou-se mais um campo de batalha entre o Planalto e a oposição. A escolha de um aliado de Tarcísio como relator é vista pelos governistas como uma manobra para descaracterizar a proposta original e atender aos interesses de governadores da extrema-direita que defendem a classificação de "narcoterrorismo".



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians