MORAES decide quando BOLSONARO vai para a prisão

Portal Plantão Brasil
8/11/2025 11:32

MORAES decide quando BOLSONARO vai para a prisão

0 0 0 0

3819 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A prisão de Jair Bolsonaro agora depende exclusivamente do ministro Alexandre de Moraes. Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal rejeitou os últimos recursos do ex-presidente e manteve sua condenação a 27 anos de prisão pela tentativa de golpe de Estado, transferindo para o relator a decisão sobre quando Bolsonaro será encaminhado à Papuda.

Com placar de 4 votos a 0, os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia acompanharam integralmente o voto de Moraes, rejeitando os embargos de declaração que tentavam evitar a execução da pena em regime fechado. A decisão unânime consolida o fim do processo judicial e abre caminho para o trânsito em julgado da ação penal que condenou Bolsonaro pelos crimes de organização criminosa armada e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Agora, sem prazos definidos, Moraes terá discricionariedade para marcar a data em que Bolsonaro e outros seis condenados do núcleo central da trama golpista - incluindo os generais Walter Braga Netto e Paulo Sérgio Nogueira - iniciarão o cumprimento das penas que variam de 14 a 27 anos de prisão. A decisão representa o epílogo de um processo histórico que responsabilizou os principais articuladores da tentativa de golpe que visava impedir a posse do presidente Lula.

Com informações da Agência Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians