1800 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Ministério da Saúde firmou um acordo histórico que viabiliza a construção do primeiro hospital inteligente do Sistema Único de Saúde, um projeto revolucionário que será instalado no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e representa um marco na modernização tecnológica da saúde pública brasileira. A parceria, oficializada nesta sexta-feira (14) entre o Ministério da Saúde, a USP e o governo de São Paulo, prevê a criação do Instituto Tecnológico de Emergência do HC-USP e a implementação de uma rede nacional de serviços de saúde de alta precisão, com investimento estimado em R$ 1,7 bilhão junto ao Banco do BRICS.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ressaltou o caráter estratégico da iniciativa, afirmando que "o Brasil entra com força nesse novo ambiente global de reorganização da saúde, onde tecnologia da informação, inteligência artificial e práticas inovadoras estão redesenhando a forma de cuidar das pessoas". A professora Ludhmila Hajjar, idealizadora do Hospital Inteligente de Urgência e Emergência, destacou que o projeto representa um salto para a medicina de precisão no SUS, beneficiando especialmente pacientes graves com tecnologias que reduzem tempo de espera e instituem terapias personalizadas.
A rede nacional incluirá 14 novas UTIs distribuídas por todas as regiões do país e a modernização de centros de excelência no Rio de Janeiro e Distrito Federal, consolidando um avanço sem precedentes para o sistema público de saúde brasileiro.
Com informações da Agência Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.