1149 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Ataques aéreos de Israel mataram ao menos 25 palestinos nesta quarta-feira (19) na Faixa de Gaza, mesmo com o cessar-fogo anunciado em outubro. As ofensivas ocorreram em regiões já destruídas pela guerra e reativaram críticas internacionais sobre possíveis violações do direito humanitário por parte do governo israelense, segundo informações da Reuters.
Dez pessoas morreram em Zeitoun, na área da Cidade de Gaza, outras duas em Shejaia, e o restante em dois bombardeios contra Khan Younis, no sul do território. De acordo com profissionais de saúde locais, entre os alvos estavam um prédio ligado a autoridades religiosas muçulmanas e um clube administrado pela ONU, ambos usados como abrigo por famílias deslocadas.
O Exército israelense afirmou que respondeu a disparos contra suas tropas em Gaza, acusando o Hamas de descumprir o acordo de cessar-fogo. Nenhum militar de Israel ficou ferido. O Ministério da Saúde de Gaza classificou as ações como ataques unilaterais contra civis.
Desde o início da trégua, em 10 de outubro, ao menos 305 palestinos foram mortos, segundo autoridades locais. Mais de 100 dessas mortes ocorreram em um único dia, na semana passada, após outra ofensiva de Israel. No mesmo período, o governo israelense reconheceu a morte de três militares.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.