4726 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Câmara dos Deputados autorizou a troca de chips e a ativação de roaming internacional para várias linhas institucionais do gabinete de Alexandre Ramagem (PL-RJ), mesmo após o bolsonarista ter fugido para Miami enquanto espera o desfecho de sua condenação no STF por participação na trama golpista. O formulário interno, datado de 18 de novembro e vinculado ao gabinete 401, registra a contratação do plano “Passaporte Américas – 40GB” para ao menos quatro linhas.
Apesar de estar confortavelmente instalado em um condomínio de luxo nos Estados Unidos, Ramagem participou da votação do substitutivo apresentado por Guilherme Derrite ao chamado “PL das facções”. A autorização dada pela Câmara garantiu ao condenado o acesso pleno aos sistemas de votação e presença, como se estivesse trabalhando normalmente em Brasília.
A denúncia foi feita pelo deputado Rogério Correia (PT-SP), que afirmou que a Mesa Diretora desrespeitou uma ordem explícita do Supremo, que determinava o recolhimento de Ramagem. Na prática, a Casa deu respaldo técnico para que o aliado de Bolsonaro votasse remotamente do exterior, mesmo estando em situação irregular.
?? BOMBA
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) November 20, 2025
O Ramagem, delegado da PF, condenado e proibido de viajar, apresentou atestado médico para faltar à Câmara… mas está nos EUA de roupa de academia.
E ainda enganou a própria Câmara: pediu direto à operadora a troca de chip internacional para votar dos EUA, sem… pic.twitter.com/fomLNNQbhf
Aprovamos um dos marcos mais importantes do combate ao crime organizado no Brasil, mesmo com a bancada do desgoverno Lula votando em contrário.
— Alexandre Ramagem (@delegadoramagem) November 19, 2025
É verdadeiro avanço contra o caos e o terror que assolam nossa sociedade. Houve o endurecimento de penas, criando novos tipos penais,… pic.twitter.com/QdA3XXhCWk