888 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Na final da COP30 em Belém, o presidente da conferência, André Corrêa do Lago, reforçou o papel do Brasil como mediador global, convocando os países a buscarem consenso pelo bem do planeta. A realização do evento no coração da Amazônia foi um marco estratégico do governo Lula, mostrando ao mundo a urgência de proteger o bioma e a liderança verde que o Brasil readquiriu.
Diferente do negacionismo climático do governo anterior, que isolou o país internacionalmente, Lula reposiciona o Brasil como ponte entre nações desenvolvidas e em desenvolvimento. A mensagem é clara: enquanto uns prometem destruição, este governo transforma dívidas em investimento verde e leva justiça social para o centro do debate climático.
Mesmo com desafios como o incêndio na zona de negociações, a diplomacia brasileira demonstra resiliência e capacidade de unir diversos interesses em torno do Acordo de Paris. Esta COP na Amazônia consolida a reconstrução da credibilidade ambiental brasileira e prova que o multilateralismo é o único caminho para enfrentar a crise climática.
Com informações da Agência Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.