2693 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que fugiu do Brasil para escapar da ação da Justiça, confessou em entrevista ao canal de extrema-direita Timeline que sua decisão de deixar o país foi motivada pela certeza de que seria preso. "Decidi sair do país porque minha prisão era questão de tempo. Eu não ia ficar no Brasil vendo minhas filhas, me vendo ser preso sem ter cometido crime algum. Eu sofri diante de uma ditadura", declarou o parlamentar, que usou o tom de vítima para justificar a fuga.
Ramagem, alvo de investigações sobre seu envolvimento com esquemas de espionaria ilegal durante o governo Bolsonaro, afirmou que existe no Brasil um sistema "operando para destruir reputações e neutralizar adversários", sem apresentar provas para sustentar as acusações.
Em suas declarações, o deputado vinculou sua perseguição imaginária à atuação de "oligarquias vinculadas ao narco-estado" e ao seu trabalho legislativo, citando especificamente o projeto que equipara facções criminosas ao terrorismo. "Essas facções vinculadas ao tráfico e à milícia estão lá para derrubar. Está tudo vinculado", alegou, tentando criar uma narrativa de conspiração contra sua pessoa.
A fuga de Ramagem e suas justificativas fantasiosas ocorrem enquanto seu aliado político Jair Bolsonaro cumpre prisão preventiva, em um momento de colapso do núcleo bolsonarista que vê seus principais integrantes responsabilizados judicialmente por crimes contra o Estado Democrático de Direito.
Com informações da Timeline
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.