1979 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), líder da bancada petista na Câmara, lançou um ataque direto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e a outros aliados de Jair Bolsonaro, cobrando um posicionamento público após a divulgação do vídeo em que o ex-presidente confessou ter usado um ferro de solda para tentar romper a tornozeleira eletrônica.
Em publicação nas redes sociais, Lindbergh questionou o silêncio constrangedor da direita: "Alô, Tarcísio. Estamos esperando um pronunciamento seu, Tarcísio. […] Só que depois que veio o vídeo em que Bolsonaro admite que usou um ferro de soldar para romper a tornozeleira, vocês estão em silêncio. É um silêncio impressionante, uma defensiva política gigantesca". A fala do parlamentar petista joga luz sobre o constrangimento que a confissão explícita de Bolsonaro causou na base aliada, que até então tentava sustentar a versão de um "surto" causado por medicamentos.
Lindbergh não se limitou a criticar a omissão política e exigiu o aprofundamento das investigações sobre as circunstâncias que permitiram a tentativa de fuga. O deputado reforçou a necessidade de se apurar rigorosamente quem teve acesso à residência do ex-presidente e como foi possível o uso de uma ferramenta como o ferro de solda, descartando a validade da justificativa de "paranoia" apresentada pela defesa. A cobrança do líder petista insere o episódio no centro do debate político, pressionando governadores e parlamentares da direita a se manifestarem sobre a grave confissão de um ato que configura tentativa explícita de burlar a Justiça e evadir da prisão, um fato que desmoraliza publicamente o núcleo bolsonarista e seus apoiadores.
Com informações do YouTube
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.