2427 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em resposta às críticas do presidente da Câmara, Hugo Motta, o líder do PT na Casa, Lindbergh Farias, elevou o tom da disputa e atribuiu diretamente ao parlamentar a crise de confiança que afeta a relação entre o governo e o Legislativo.
Através de suas redes sociais, Lindbergh classificou a postura de Motta como "imatura" e defendeu que suas próprias posições políticas sempre foram "transparentes e previsíveis", em contraste com o que chamou de atuação "na surdina e erraticamente" do presidente da Câmara. O petista citou como exemplos a derrubada do IOF, a PEC da Blindagem e a escolha do deputado Guilherme Derrite como relator de um projeto de lei do Executivo, afirmando que "se há uma crise de confiança na relação entre o governo e o presidente da Câmara, isso tem mais a ver com as escolhas que o próprio Hugo Motta tem feito".
A crise se aprofunda em um momento de sensibilidade política, com o governo ainda enfrentando dificuldades para aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias essencial para o Orçamento de 2026. O embate reproduz tensão similar no Senado, onde o presidente Davi Alcolumbre rompeu com o líder do governo, Jaques Wagner, após a indicação de Jorge Messias ao STF. Lindbergh encerrou sua manifestação exigindo que Motta assuma as responsabilidades por suas ações, recusando-se a aceitar que a culpa pela deterioração da relação seja atribuída à sua atuação como líder da bancada petista, em um confronto que expõe as fissuras na base de sustentação do governo no Congresso Nacional.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.