2729 visitas - Fonte: R7
Se ainda restava alguma dúvida da participação ativa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nas eleições deste ano, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves (MG), deu fim às suspeitas nesta quarta-feira (16), durante sabatina do jornal Folha de S.Paulo. Segundo o senador tucano, o ex-presidente lhe envia e-mails diários com análises e sugestões de leitura.
— Às sete horas da manhã, Fernando Henrique já está me mandando e-mail, sugerindo leitura (...) Nada, do ponto de vista pessoal, tem me dado tanta alegria e me acrescentado tanto quanto a companhia do presidente Fernando Henrique, ele é um estadista, contribui muito.
Durante a sabatina realizada na manhã desta quarta-feira, Aécio defendeu o governo FHC, Segundo ele, “não teria governo de presidente Lula sem governo Fernando Henrique”, porque “o que Fernando Henrique fez foi o que possibilitou o governo Lula e todas as suas realizações”.
Aécio promete “manter e aprimorar” programas sociais que dão certo
Leia mais sobre Eleições 2014
Aécio defendeu o legado do ex-presidente tucano, mas disse que “o que precisava ser privatizado já foi”. Agora, segundo ele, a missão é “reestatizar” empresas públicas como a Petrobras, que teriam sido apropriadas para atender aos interesses do PT. Entre as metas expostas pelo tucano está uma rediscussão do modelo de partilha escolhido para a exploração do petróleo no País.
Medidas impopulares
Questionado sobre a intenção de tomar medidas impopulares caso seja eleito, o senador disse que “não existem medidas impopulares, mas medidas necessárias”.
— Vou tomar as medidas necessárias para retomar o Brasil no caminho do crescimento. Eu não vou governar com os olhos nas curvas de popularidade. Esse foi um mal dos últimos governos. O que o Brasil mais anseia é um governo que estabeleça regras claras. Vamos criar condições para que os investimentos retornem ao Brasil.
Entre as propostas detalhas pelo tucano está a intenção de explorar outras fontes de energia renovável, com destaque para o etanol. Questionado sobre transporte público, Aécio disse que o passe livre não deve estar na lista de prioridades, já que não seria justo um estudante de família de renda alta usufruir do benefício.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.