813 visitas - Fonte: Brasil 247
Colunista Tereza Cruvinel afirma, em seu blog no 247, que pesquisas internas do partido apontam Dilma Rousseff com seis pontos de vantagem sobre Aécio Neves; segundo um alto dirigente petista, porém, apesar de já pensar na vitória, a recomendação é evitar salto alto e foguetório antes de domingo e não aceitar provocações; "Se as sondagens da campanha de Aécio estiverem captando estes mesmos sinais, é compreensível o esforço que o PSDB e seus aliados fizeram nas últimas horas", escreve a jornalista, citando a "fala contundente" do tucano no programa eleitoral e a organização do "ato pela mudança" pelo PSDB
Embora os levantamentos realizados por institutos de pesquisa e registrados na Justiça Eleitoral, apontem, em um quadro geral, empate técnico entre a presidente Dilma Rousseff e o candidato do PSDB, Aécio Neves, as pesquisas internas do PT revelam uma vantagem de seis pontos da petista sobre o tucano.
Segundo Tereza Cruvinel, a recomendação no partido, no entanto, é de salto baixo até o domingo 26. "Com uma diferença de seis pontos já podemos pensar na vitória. Mas a recomendação do partido é evitar salto alto e foguetório antes de domingo e não aceitar provocações", diz um alto dirigente petista, de acordo com o blog da jornalista no 247.
Os trackings apontariam ainda, segundo Tereza, liderança de Dilma em Pernambuco, onde ela perdeu no primeiro turno e a família Campos apoia Aécio, continua na dianteira em Minas, estado natal dos dois candidatos, rejeição ao tucano é maior do que à presidente, pela primeira vez, e menor vantagem de Aécio em São Paulo.
"Se as sondagens da campanha de Aécio estiverem captando estes mesmos sinais, é compreensível o esforço que o PSDB e seus aliados fizeram nas últimas horas", observa a colunista, citando a "fala contundente" do presidenciável em seu programa eleitoral, contra uma campanha que diz ser "da infâmia e da calúnia" e também a convocação, pelos tucanos, do "ato pela mudança", realizado em algumas capitais nesta quarta-feira.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.