839 visitas - Fonte: Jornal I9
Os vereadores da Câmara Municipal realizaram em Outubro de 2014, a Sessão Solene em comemoração à Semana da Saúde, na ocasião foram homenageados diversos profissionais e entidades que atuam na área , entre os quais, a ex-diretora do Cempe (Centro Municipal Pediátrico), Renata Guedes Alves Alegretti, homenageada pelo vereador Alceu Bueno (PSL) pivô de escândalo sexual infantil que varre Campo Grande clique aqui. Renata Guedes seria ligada a Luiz Pedro Guimarães - autor da comissão processante que cassou Alcides Bernal.

Com aval do prefeito Gilmar Olarte e de Luiz Pedro Guimarães, a ex-gerente do Cempe atuou em várias unidades de saúde
As polêmicas envolvendo em sua curta passagem no CEMPE foram muitas. Renata foi alvo de várias denúncias de que estaria "coagindo e pressionado" funcionários da Remus (Rede Municipal de Saúde). Na época Renata fez “ameaças de remanejamento de pessoal e demissão”, vários internautas se posicionaram a respeito do assunto. Muitos deles funcionários da Remus, que demonstraram insatisfação com o ‘poder’ dado à gerente.
Em um dos comentários, a chefe do Cempe foi chamada de bruxa. “Essa mulher é uma bruxa. Sem capacidade alguma de passar em um concurso, quer dar ordens em todo mundo exigindo ser chamada de doutora”, disse um leitor anônimo.
Após ser duramente criticada, a ex-diretora do Cempe (Centro Municipal Pediátrico), Renata Guedes Alves Allegretti, apelidada pelos servidores de “chefona da saúde”, foi exonerada do cargo.
Lotada na SEGOV
A ex-diretora do Cempe (Centro Municipal Pediátrico), Renata Guedes Alves Alegretti, continua trabalhando na Prefeitura de Campo Grande. Agora, lotada na Segov (Secretaria de Governo), ela está sob ‘proteção’ de Luiz Pedro Guimarães citado na Rede de prostituição infantil que envolve o próprio vereador que prestou-lhe a homenagem, e vários políticos e empresários da capital. Clique aqui
Por meio do Portal da Transparência da Prefeitura é possível identificar que o cargo para o qual a ‘chefona’ foi nomeada paga R$ 5.049,45 de salário e mais 100% de gratificação, ou seja, vencimentos mensais de R$ 10.098,90.

Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.