461 visitas - Fonte: Brasil 247
A Petrobras incluiu em seu balanço divulgado no último dia 22 a perspectiva de reaver os prejuízos causados pelo esquema de corrupção da Lava Jato.
Segundo a estatal comandada por Aldemir Bendine, serão tomadas "as medidas jurídicas necessárias" para buscar ressarcimento pelos prejuízos sofridos. "As medidas incluirão ações cíveis contra membros do cartel, nas quais a Petrobras pode ingressar como autora, e espera fazê¬lo. Esses procedimentos cíveis normalmente resultam em três tipos de reparação: danos materiais, multas e danos morais. A companhia teria direito aos danos materiais e, possivelmente, às multas. Uma vez que ingresse como autora nas ações, a companhia também poderá pleitear danos morais", diz trecho do balanço.
A Petrobras alega que um grupo de 27 empresas, entre 2004 e abril de 2012, se organizou em cartel para obter contratos com a estatal, impondo gastos adicionais em contratos e usando os recursos obtidos para pagar indevidamente agentes públicos. As perdas ultrapassaram R$ 6 bilhões, segundo o informe da companhia.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.