4829 visitas - Fonte: Brasil247
Uma das jornalistas mais identificadas com o golpe parlamentar que tirou do governo Dilma Rousseff, Eliane Cantanhêde, antipetista visceral, próxima e simpática aos militares que cercam o presidente eleito Jair Bolsonaro, revela, no Estado de S. Paulo, que a indicação de um general do Exército para o Ministério da Defesa gerou insatisfação atingindo “a Marinha e a Aeronáutica"; a nomeação, segundo a colunista que é também comentarista da GloboNews, "cria constrangimentos no próprio Exército”.
De acordo com Cantanhêde, são dois os motivos da insatisfação: “O primeiro é que todos os comandantes das três Forças Armadas defendiam um civil para a Defesa, como ocorre na grande maioria dos países e sempre foi respeitado no Brasil, desde a criação do ministério, no governo FHC, com exceção da gestão Michel Temer”.
“O segundo: Marinha, Aeronáutica e setores também da força terrestre acham que Bolsonaro, capitão da reserva, está dando excesso de força e de espaço para o Exército, em detrimento das duas outras forças”, diz. Eliane Cantanhêde também afirma que a piora no clima também se dá porque “Bolsonaro tinha acenado publicamente com um almirante da Marinha para a Defesa, assim que deslocou o general Augusto Heleno do cargo para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), com sala no Planalto”.
Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias para compartilhar pró-esquerda e contra Bolsonaro
Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.