2269 visitas - Fonte: Brasil247
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso intimou nesta terça-feira (13) a campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro a prestar esclarecimentos, em até três dias, sobre 23 "inconsistências" na prestação de contas dele apresentada na última sexta (9). As supostas irregularidades foram apontadas por técnicos da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo, publicada nesta segunda-feira (12), entre os problemas listados pela equipe de análise de prestação de contas, estão inconsistências entre dados informados pela campanha e aos registrados em órgãos oficiais, o descumprimento de prazos para informe à Justiça Eleitoral de receitas e o recebimento de doações de fontes vedadas.
Relator no TSE das contas de campanha, Barroso terá de submeter o procedimento a julgamento no plenário do TSE, mas ainda não há data marcada para a Corte analisar o caso.
A diplomação de Bolsonaro está marcada para o dia 10 de dezembro, mas, para receberem o diploma os candidatos eleitos precisam estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas – não necessariamente aprovadas.
Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias para compartilhar pró-esquerda e contra Bolsonaro
Clique aqui para entrar em nosso grupo de Telegram
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.