4634 visitas - Fonte: DCM
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu o nome que substituirá o general Augusto Heleno como ministro-chefe no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência. O cargo passará para o general da reserva Marco Edson Gonçalves Dias.
G. Dias, como é chamado, já atuou na segurança pessoal de Lula durante o primeiro mandato do petista, quando o militar ainda era major. Ele também foi chefe da Coordenadoria de Segurança Institucional da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que o promoveu ao posto de general.
Neste ano, a empresa de segurança do militar foi contratada pelo PT para auxiliar na montagem dos eventos de campanha, quando Lula ainda era candidato à Presidência. Após a eleição, o general passou a integrar a equipe de transição, na área de inteligência estratégica.
Além da nomeação de G. Dias, também ficou definido entre Lula e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), que a ex-jogadora de vôlei Ana Moser será a futura ministra dos Esportes. Ela estava na equipe de transição do governo.
Os nomes do general Gonçalves Dias e Ana Moser devem ser anunciados nesta quinta-feira (22).
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.