2097 visitas - Fonte: DCM
Após a prisão do terrorista George Washington de Oliveira Sousa, que planejava atentado em Brasília, bolsonaristas tentaram associá-lo ao PT, dizendo que ele seria um “infiltrado” do partido nos atos golpistas. O alvo era um pecuarista do Pará, que teve de se manifestar nas redes para evitar fake news.
Fábio Coutinho Assunção teve uma foto sua usada para dizer que ele seria o terrorista preso em Brasília. Na imagem, ele está ao lado de Helder Barbalho, governador do Pará.
“Sou pecuarista de Xinguará, vice-presidente do sindicato rural de Xinguará e hoje foi surpreendido com várias fake news usando uma foto minha em que eu estava em um evento oficial do sindicato, com a presença do governador. Estão usando essa foto e dizendo que esse que está ao lado do governador seria a pessoa que foi presa em Brasília no final de semana com armas. Quero dizer que não é a mesma pessoa, estão usando maldosamente essa foto e venho aqui esclarecer que nessa foto sou eu, Fábio Coutinho Assunção, nada a ver com a pessoa que foi presa”, desmente.
Veja:
No blog ???????? https://t.co/WpMQEljmT6
— Malu Gaspar (@malugaspar) December 26, 2022