9997 visitas - Fonte: Portal Fórum
“Economista, comentarista, liberal com viés conservador contra extremistas de todos os lados – inclusive de centro”, é como se apresenta o novo perfil de Rodrigo Constantino no Twitter. Com a conta suspensa desde o último dia 30 de dezembro por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o radical bolsonarista voltou à ’cena tuiteira’, na última terça-feira (3), com sua autointitulada “conta de apoio”. Ainda não há confirmação sobre a conta ser ou não de autoria de Constantino, mas de qualquer maneira, independente do autor, a burla está feita, com todas as identificações de foto, biografia e as postagens bem características do comentarista.
“Testando, vocês estão vendo esse tuíte?”, pergunta o difusor de narrativas de extrema-direita no primeiro tuíte no novo perfil. Um milhão de pessoas viram, 14 mil comentaram e 114 mil curtiram, além de outras 5 mil que compartilharam. No entanto, a conta recebeu apenas uma dezena de seguidores nos últimos dias, o que levanta suspeitas se seu operador estaria encontrando dificuldades para romper os bloqueios impostos.
No dia seguinte, o ’novo Constantino’ voltou a destilar seu veneno afirmando que tudo o que houver de ruim no governo Lula será posto na conta de seu ídolo, Jair Bolsonaro (PL) e, em seguida, fez um ataque ao vice-presidente Geraldo Alckmin, insinuando que teria “vendido a alma” ao PT. Já nesta quinta-feira (5), fez novas críticas ao governo, sobretudo ao fim do saque de aniversário do FGTS, testou novamente o alcance dos seus tuítes e comemorou a “liberdade” para voltar a incitar bolsonaristas sentado à sua cadeira em Weston, na Flórida.
Testando… vocês estão vendo esse Tweet?
— Rodrigo Constantino (@RConsta76Apoio) January 5, 2023