989 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
O primeiro-ministro da Escócia, Humza Yousaf, criticou fortemente as ações de Israel na Faixa de Gaza, classificando-as como uma limpeza étnica. Em entrevista à Sky News, Yousaf enfatizou a importância de denunciar os ataques indiscriminados de Israel, considerando-os além de uma resposta legítima.
Ele expressou desapontamento com a postura do Reino Unido em relação ao conflito, afirmando que o governo britânico precisa pressionar por um cessar-fogo imediato e responsabilizar Israel por violações do direito internacional. Yousaf também condenou declarações de altos ministros israelenses que sugeriram reassentar a população de Gaza, considerando tais posicionamentos como uma forma de limpeza étnica.
Além disso, ele instou os líderes políticos a não apenas reconhecerem a crise humanitária em Gaza, mas também a condenarem fortemente as declarações que, segundo ele, se enquadram na definição de limpeza étnica. Desde o início da guerra em outubro, várias nações denunciam o genocídio em Gaza perpetrado pelo exército israelense.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.