Possíveis ameaças ao aniversário de 8 de Janeiro preocupam Abin

Portal Plantão Brasil
8/1/2024 11:53

Possíveis ameaças ao aniversário de 8 de Janeiro preocupam Abin

0 0 0 0

523 visitas - Fonte: Plantão Brasil

"A Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) emitiu um comunicado, confirmado pelo Estadão, sobre possíveis ameaças relacionadas ao aniversário de 8 de janeiro. Embora autenticado pela entidade, o comunicado não detalha explicitamente as ameaças.

Nesta segunda-feira (08), às 15h, o Congresso Nacional será o local para relembrar os atos terroristas protagonizados por bolsonaristas nas sedes dos Três Poderes. O evento terá a presença do presidente Lula (PT) e membros proeminentes do Judiciário e Legislativo.

A União dos Profissionais de Inteligência de Estado da Abin (Intelis) assina o documento "A Inteligência de Estado e o 8 de Janeiro", destacando o papel essencial da ABIN e seus servidores na preservação da democracia. A nota reafirma o compromisso da instituição em trabalhar incessantemente e detectar ameaças ao evento do fatídico dia 08.

Apesar da confirmação da autenticidade do comunicado pela Intelis, não foram fornecidos detalhes adicionais sobre a suposta ameaça ao evento do dia 8.

O texto ressalta o histórico da atuação dos profissionais da ABIN desde sua criação em 1999, protegendo as instituições democráticas e o processo eleitoral. Destaca-se também o monitoramento de grupos extremistas durante as eleições de 2022 e contribuições para operações policiais resultando na identificação e prisão de indivíduos radicalizados."

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians