984 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O jovem Luís Felipe Rissati Faria, de 20 anos, ganhou destaque nas redes sociais ao expor, com humor, detalhes sobre o acampamento dos bolsonaristas em frente ao QG do Exército em Brasília.
Durante seus plantões no Exército, Rissati testemunhou a movimentação dos golpistas.
Em seu perfil no TikTok, com quase 500 mil seguidores, ele descreveu o dia a dia ao lado do acampamento.
Ele relatou que os bolsonaristas passavam o tempo entoando cânticos patrióticos e das Forças Armadas.
Segundo o jovem, eles ficavam perplexos com a situação e até os militares que eram bolsonaristas não apoiavam.
Rissati ironizou a expectativa dos acampados, que aguardavam ação do QG. ’Eram uns 200 jovens de 18 anos. Se nem o General de vocês fez algo, por que nós faríamos?’, comentou.
Ele também mencionou que os militares se divertiam aproveitando a situação, inclusive desfrutando da comida preparada pelos bolsonaristas, como um churrasco em certa ocasião.
O influencer ex-militar expressou incômodo com os bloqueios de passagem feitos pelos golpistas, afirmando que ao mostrar a insígnia do Exército, os acampados rapidamente prestavam continência.
Os acampamentos surgiram após as eleições de 2022, vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva. Os golpistas, de forma tola, aguardavam uma intervenção do Exército no resultado, mas ao perceberem a falta de ação, decidiram agir por conta própria. Um ano após, marcharam até a Praça dos Três Poderes e vandalizaram o local.
Assista ao vídeo:
Um cara que era do exército na época em que os bolsonaristas ficaram acampados na frente dos quartéis, contou nesse vídeo como era viver essa situação do outro lado. pic.twitter.com/YA5a5vBBQT
— Bruno Fonseca (@ProibidoLer) January 7, 2024