953 visitas - Fonte: PlantãoBrasil/X
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou de última hora sua presença no ato organizado pelo presidente Lula em defesa da democracia, um ano após a invasão das sedes dos Três Poderes por militantes bolsonaristas. Zema inicialmente considerava não comparecer, alinhando-se aos outros governadores bolsonaristas que também não devem estar presentes.
Os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Ibaneis Rocha (Distrito Federal) não irão ao evento, enquanto Ratinho Jr. (Paraná) disse não ter recebido convite. Não há confirmação sobre a presença de Jorginho Mello (SC) e Cláudio Castro (RJ) no evento em Brasília.
O ato, intitulado "Democracia Inabalada", contará com a presença estimada de 500 convidados, incluindo discursos de Lula, do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e dos presidentes do STF, Luís Roberto Barroso, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. A ocasião relembrará os eventos do 8 de janeiro, um ano após os ataques bolsonaristas.
Os desencontros entre os governadores bolsonaristas e o evento liderado por Lula destacam a divisão política e ideológica ainda presente no cenário nacional.
Com informações do UOL
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.