598 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Partido da Mulher Brasileira (PMB) anunciou seu apoio ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) na disputa pela prefeitura de São Paulo, após reunião do diretório municipal nesta terça-feira (6). O partido também decidiu expulsar Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro, e seu irmão Arthur Weintraub.
Abraham Weintraub, que rompeu com Bolsonaro, pretendia candidatar-se à prefeitura de São Paulo pelo PMB. No entanto, teve sua candidatura vetada e será expulso do partido. O PMB escolheu não lançar candidatura própria e decidiu entre apoiar a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) ou Boulos. Após votação interna, optou-se por aliar-se ao candidato do PSOL e, devido às posições extremistas dos Weintraub, expulsar os irmãos da legenda.
Rodrigo Fazito, presidente do diretório paulistano do PMB, afirmou que a decisão veio após a presidente nacional do partido, Suêd Haidar, indicar apoio a Boulos em um evento recente. Fazito destacou que o partido "não compactua com extremismos" e citou o fraco desempenho dos Weintraub nas eleições de 2022, quando tiveram pouco mais de 3 mil votos cada.
Fazito explicou: “As candidaturas tiraram vagas de duas pessoas do nosso partido [...] O PMB não compactua com extremismos. Somos um partido da composição, da democracia e da paz.”
Abraham Weintraub criticou a decisão e anunciou que irá ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar concorrer nas eleições municipais como candidato independente, sem filiação partidária.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.