736 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, intimou Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal, a explicarem sua presença em um evento político em São Paulo no dia 3 de agosto. Apesar de estarem proibidos de manter contato direto, ambos participaram da convenção municipal do MDB que oficializou a candidatura de Ricardo Nunes à reeleição como prefeito de São Paulo. Moraes deu um prazo de 48 horas para que esclareçam a situação.
Desde fevereiro de 2024, Bolsonaro e Costa Neto estão proibidos de se comunicar diretamente, conforme decisão de Moraes no âmbito da Operação Tempus Veritatis, que investiga uma tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A determinação de Moraes gerou especulações entre aliados de Bolsonaro e Valdemar, preocupados com a possibilidade de uma ordem de prisão. Embora a chance de uma prisão ser emitida neste momento seja considerada baixa por analistas do STF, a intimação mantém um clima de incerteza sobre o futuro do ex-presidente e do líder partidário.
A movimentação de Moraes é vista como um alerta para Bolsonaro e Valdemar, reforçando a vigilância sobre suas ações e o cumprimento das determinações judiciais.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.