1208 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Bombeiros de São Paulo confirmaram que todos os corpos das vítimas do acidente aéreo da Voepass em Vinhedo foram resgatados. O acidente, ocorrido na sexta-feira (9), resultou na morte de todas as 62 pessoas a bordo, incluindo 34 homens e 28 mulheres. Os corpos estão sendo encaminhados para a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) em São Paulo para identificação.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cássio Araújo de Freitas, destacou a complexidade das operações de busca e resgate. "Vamos completar 24 horas desse episódio. A primeira viatura chegou aqui cinco minutos após sermos acionados. Na sequência, chegaram as viaturas do Corpo de Bombeiros. E temos, aqui, homens e mulheres experientes, mas não é fácil o que eles estão fazendo", comentou Freitas.
O governo paulista divulgou que a unidade do IML em Cerqueira César foi fechada para oferecer atendimento exclusivo às vítimas. Até o início da noite de sábado, 50 corpos já haviam sido encaminhados ao IML, com o restante previsto para chegar nas próximas horas. Duas vítimas já foram identificadas, e 30 corpos foram necropsiados e radiografados.
Para o trabalho de reconhecimento, o IML mobilizou uma equipe com mais de 20 médicos legistas, além de especialistas em odontologia legal, antropologia e radiologia. As demais ocorrências foram direcionadas para outras unidades do IML em São Paulo, que operam 24 horas.
O governo de São Paulo e a Voepass continuam a receber e atender as famílias das vítimas do acidente. Até o momento, 38 famílias foram acolhidas. Um novo boletim será divulgado conforme o progresso dos trabalhos no IML.
Com informações da Agência Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.