Levantamento Quaest revela que audiência aprova atuação de Pablo Marçal em debate, marcada por ataques e mentiras

Portal Plantão Brasil
11/8/2024 10:55

Levantamento Quaest revela que audiência aprova atuação de Pablo Marçal em debate, marcada por ataques e mentiras

0 0 0 0

474 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A atuação polêmica de Pablo Marçal (PRTB) no debate realizado pela Band na última quinta-feira (8) gerou grande repercussão. Apesar de sua postura agressiva e de ataques que muitos consideraram desrespeitosos, Marçal conseguiu atrair atenção significativa nas redes sociais. Uma pesquisa da Quaest revelou que, apesar das críticas, sua estratégia pode ter sido eficaz em termos de visibilidade.

Utilizando a ferramenta ‘Debate Digital’, que monitora a repercussão dos debates em tempo real nas plataformas digitais, a Quaest constatou que Marçal foi o candidato mais mencionado nas redes sociais durante e após o evento, acumulando 3,4 milhões de menções, superando amplamente os outros candidatos.

O levantamento mostrou que 58% das menções a Marçal nas redes sociais (X, Facebook, Instagram e TikTok) foram positivas. Isso indica que, apesar das críticas ao seu comportamento, uma parcela significativa da audiência apreciou sua postura. Outros candidatos, como José Luiz Datena (PSDB) e Ricardo Nunes (MDB), tiveram menções menores, com 681 mil e 675 mil, respectivamente, e diferentes taxas de positividade, sendo Datena com 23% e Nunes com 63%.

Guilherme Boulos (Psol) e Tabata Amaral (PSB) também se destacaram no debate. Boulos foi mencionado 535 mil vezes, com 52% de avaliações positivas, enquanto Tabata Amaral teve 480 mil menções, das quais 58% foram positivas.

Com informações do jornal O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians