583 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos-ES) tem feito publicações nas redes sociais desde segunda-feira (12) pedindo ajuda ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e até de organismos internacionais, contra uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na última quinta-feira (8), Moraes determinou o bloqueio de R$ 50 milhões das contas do senador e suspendeu seu perfil no Instagram. Pelo X (antigo Twitter), Do Val protestou, afirmando que "possuía apenas mil reais" em sua conta bancária.
Em suas publicações, Do Val afirma que continua pagando o plano de saúde de sua mãe, que está em tratamento contra o câncer, e diz que a decisão de Moraes foi tomada sem comunicação ao Senado Federal ou ao presidente Rodrigo Pacheco, chamando-a de "abuso de autoridade" e "medida arbitrária e criminosa". Ele pede que o Senado reaja a essa "grave violação" dos direitos de um senador.
Do Val está sendo investigado desde 2023 pelo STF por crimes como divulgação de documento confidencial, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. Uma das linhas de investigação é seu suposto envolvimento em um plano para gravar ilegalmente uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes, visando comprometer as eleições de 2022.
Em janeiro de 2023, Do Val revelou ter participado de uma reunião com teor golpista junto ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Esse envolvimento com planos antidemocráticos levantou suspeitas que agora são investigadas pela justiça. A situação de Do Val se complicou após essa revelação, levando a intensificação das investigações contra ele.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.