633 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Reportagem publicada pela Folha de S. Paulo nesta terça-feira (13) tenta levantar suspeitas sobre a conduta do ministro Alexandre de Moraes, alegando que ele teria agido fora das normas ao produzir provas e compartilhar dados entre tribunais. A matéria, no entanto, acaba confundindo os fatos e levando a uma conclusão equivocada, alinhada com o discurso bolsonarista.
Não há qualquer uso irregular da estrutura judicial, uma vez que a lei confere ao juiz eleitoral o poder de polícia para combater ilegalidades eleitorais, sem necessidade de formalidades excessivas. O juiz, ao identificar irregularidades, tem o dever de tomar medidas para garantir a lisura do processo eleitoral, incluindo a coleta de informações relevantes para as investigações.
No caso específico, a relatoria dos inquéritos no STF solicitou informações ao TSE, todas as ações foram devidamente acompanhadas pelo Ministério Público, assegurando a legalidade do processo. A reportagem da Folha, ao insinuar irregularidades, contribui para a disseminação de desinformação, fortalecendo narrativas antidemocráticas em um momento delicado para a democracia brasileira.
Com informações do UOL
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.