1603 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, elogiou nesta quarta-feira (14) a atuação do ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF), destacando a "coragem, diligência, assertividade e retidão" em suas decisões. A declaração de Gonet veio após reportagens acusarem Moraes de utilizar mensagens de forma não oficial para solicitar relatórios da Justiça Eleitoral, usados em investigações contra bolsonaristas.
Em sessão plenária, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e os ministros Gilmar Mendes e Flávio Dino também saíram em defesa de Moraes, reafirmando a legalidade de suas ações. Barroso classificou as críticas como "tempestades fictícias" e destacou que as informações solicitadas eram públicas e necessárias para os inquéritos em curso.
Mendes repudiou as comparações entre as ações de Moraes e os métodos utilizados na Lava Jato, afirmando que tais analogias são "irresponsáveis e sem correlação fática". Gonet reforçou que todas as decisões de Moraes seguiram procedimentos legais, com participação do Ministério Público.
Em sua defesa, Moraes afirmou que solicitou os relatórios diretamente ao TSE devido à falta de colaboração da Polícia Federal em determinado momento. Ele lamentou as interpretações equivocadas e a propagação de notícias falsas sobre o caso.
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.