687 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Tony Garcia, em uma postagem no X, destaca que uma frente está sendo formada no Senado, com apoio da Câmara dos Deputados, para enfrentar diretamente o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Essa iniciativa é liderada pelo senador Marcos Rogério e pelo deputado Marcel Van Hattem, ambos da oposição. O movimento ganhou força após o vazamento de conversas entre Moraes e seus assessores, divulgadas pela Folha de S. Paulo. Segundo Garcia, os parlamentares acreditam que, se as revelações forem confirmadas, isso poderia justificar um pedido de impeachment contra o ministro.
Garcia também menciona que o ex-presidente Jair Bolsonaro está comemorando discretamente, junto com figuras como o pastor Silas Malafaia, enquanto bolsonaristas defendem que as provas divulgadas são legítimas, em contraste com o caso da Lava Jato.
Além disso, Garcia critica o senador Marcos do Val, que descumpriu ordens do STF ao se recusar a entregar seu passaporte e continuar usando redes sociais, desafiando diretamente a autoridade de Moraes. Garcia alerta que esse tipo de enfrentamento pode agravar ainda mais a tensão entre o Legislativo e o Judiciário, enfraquecendo as instituições e a democracia. Ele conclui dizendo que a escalada de confrontos não é benéfica para o povo brasileiro, que deseja viver em paz.
A T E N Ç Ã O
— Tony Garcia (@tonygarciareal) August 13, 2024
MINISTROS DO @STF_oficial EM ESPECIAL @alexandre
Nesse exato momento começa a se formar uma frente no @SenadoFederal em conjunto com a @camaradeputados para enfrentamento direto ao ministro Alexandre.
Após o vazamento de conversas entre o ministro e assessores…