Eduardo Bolsonaro pode perder mandato por insultar delegado da PF e Alexandre de Moraes

Portal Plantão Brasil
15/8/2024 11:19

Eduardo Bolsonaro pode perder mandato por insultar delegado da PF e Alexandre de Moraes

0 0 0 0

887 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O jurista Marcelo Uchôa declarou nesta quinta-feira (15) que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) deve perder o mandato por quebra de decoro após insultar o delegado da Polícia Federal responsável pelas investigações sobre a tentativa de golpe de 8 de janeiro. Em um discurso inflamado no plenário da Câmara, o parlamentar ofendeu o agente, chamando-o de "putinha do Alexandre de Moraes", além de usar palavras de baixo calão para atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Para Uchôa, as declarações de Eduardo Bolsonaro ultrapassam os limites da imunidade parlamentar e justificam a perda do mandato por quebra de decoro, além de configurar crime contra a honra. “Juridicamente falando, a declaração do deputado Eduardo Bolsonaro sobre o delegado da PF que supostamente se ’vendeu’ ao ministro Alexandre de Moraes justifica perda do mandato por quebra de decoro e condenação por crime contra a honra. Imunidade parlamentar não deve servir à impunidade”, afirmou o jurista.

Veja a publicação de Uchôa:



O ativista Vinicios Betil também comentou:



Alexandre de Moraes tem sido alvo de uma ofensiva da extrema-direita, intensificada após uma reportagem da Folha de S. Paulo que o acusa de agir "fora do rito" na condução do inquérito das fake news, que investiga aliados de Bolsonaro.

Com informações do Brasil 247



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians