Marçal na mira da PF por acusações infundadas e ataques a Boulos durante debates

Portal Plantão Brasil
15/8/2024 17:14

Marçal na mira da PF por acusações infundadas e ataques a Boulos durante debates

0 0 0 0

614 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Ministério Público de São Paulo solicitou à Polícia Federal a abertura de um inquérito para investigar o candidato Pablo Marçal (PRTB) por possíveis crimes eleitorais contra seu adversário Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. A decisão foi tomada pelo promotor eleitoral Nelson dos Santos Pereira Junior, após acatar o pedido da campanha de Boulos e identificar “indícios de prática de crimes eleitorais” nas ações de Marçal.

Antes do primeiro debate promovido pela TV Bandeirantes, o bolsonarista afirmou que usaria a oportunidade para expor candidatos que seriam “cheiradores de cocaína”. Durante o debate, Marçal reforçou a insinuação sem provas, fazendo gestos que sugeriam o consumo de drogas ao se referir a Boulos.

A campanha de Marçal aproveitou esse momento para criar “cortes” do debate e disseminá-los nas redes sociais. A Justiça concedeu uma liminar para impedir a circulação desse tipo de conteúdo, mas novas versões dos vídeos continuaram a ser divulgadas, levando a Justiça a ampliar a liminar.

O Ministério Público argumenta que as acusações de Marçal não são apenas ataques à honra de Boulos, mas constituem crime eleitoral, pois “têm o potencial de enganar e influenciar um grande número de eleitores que poderiam considerar o noticiante como uma opção para o voto em outubro”.

Os ataques de Marçal não se limitaram ao debate da TV Bandeirantes. Em outro embate, promovido por Estadão/FAAP e Terra, o candidato do PRTB voltou a fazer insinuações semelhantes, intensificando a campanha negativa contra Boulos. Em resposta, Boulos comparou Marçal ao Padre Kelmon, figura bolsonarista folclórica que concorreu à presidência em 2022, e ironizou a ocupação de Marçal como “coach”, lembrando que ele também tentou, sem sucesso, se eleger ao mesmo cargo. “Até ser deputado federal, coisa que você tentou e não conseguiu, eu estava dando aulas na PUC”, afirmou Boulos.

Veja o vídeo:


Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians