470 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou, em entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira (16), sua expectativa de que o Banco Central reduza a taxa de juros, destacando que isso traria "mais tranquilidade" para o país. Lula argumentou que o Brasil vive um excelente momento econômico, com a menor taxa de desemprego dos últimos 14 anos e um aumento significativo da massa salarial, que cresceu 11,7%.
"Eu trabalho com a esperança de que a taxa de juros comece a cair. Também espero que a taxa de juros do FED, o Banco Central dos Estados Unidos, diminua para que possamos ter mais tranquilidade. Estamos vivendo um momento muito positivo no Brasil, com a menor taxa de desemprego em 14 anos, o maior crescimento da massa salarial, já aumentamos o salário mínimo em 11% e reduzimos o Imposto de Renda para quem ganha até R$ 2,8 mil. Ou seja, as coisas estão acontecendo, os investimentos estão fluindo de maneira extraordinária", afirmou Lula.
O presidente garantiu que não haverá interferência do governo na atuação do Banco Central, mesmo com a indicação de um novo presidente para a instituição. "Quando é necessário aumentar os juros, é preciso fazê-lo. Não há interferência do governo. Não estou fazendo discurso; estou falando de algo que já aconteceu quando fui presidente e terminei meu mandato com a economia crescendo 7,5%, com o maior aumento da massa salarial e do salário mínimo. Então, vamos fazer a transição no Banco Central", declarou.
Lula também ressaltou o desempenho econômico do país e expressou sua meta de recolocar o Brasil entre as seis maiores economias do mundo. "Só há uma razão para eu ter voltado à Presidência: provar mais uma vez que posso recuperar este país, fazer o salário crescer, baixar a inflação e fazer o Brasil subir no ranking mundial. Fomos a 6ª economia do mundo, caímos para a 12ª, mas já estamos em 8º, e vamos voltar a ser a 6ª. Este país tem tudo para crescer. O que precisamos é de um governo que entenda que distribuir renda é fundamental. Pouco dinheiro na mão de muitos significa riqueza distribuída, enquanto muito dinheiro na mão de poucos significa concentração de miséria. Por isso, o dinheiro precisa circular", concluiu.
Assista à entrevista à Rádio Gaucha:
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.