789 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O secretário nacional da Segurança Pública, Mário Sarrubbo, afirmou nesta sexta-feira (16) que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está atuando para impedir o avanço do crime organizado em cargos eletivos. O governo federal tem como meta barrar essas candidaturas já nas eleições municipais deste ano.
Durante um evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, Sarrubbo respondeu a questionamentos sobre declarações do coronel Pedro Luís de Souza Lopes, chefe do Centro de Inteligência da Polícia Militar paulista. O coronel havia alertado sobre a influência da facção criminosa PCC nas eleições deste ano em São Paulo, afirmando que a interferência era "muito maior do que imaginava" e que havia "indícios palpáveis" de que o crime organizado estava financiando campanhas eleitorais em diversos municípios.
Sarrubbo destacou a preocupação do governo com essa situação e anunciou a apresentação de uma proposta para criar um centro integrado com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo é coletar informações de inteligência de todas as regiões do país e agir com base nesses dados para prevenir a infiltração do crime organizado nas eleições.
Com informações da Folha de S. Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.