1108 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, defendeu nesta sexta-feira (16) uma investigação isolada da Corregedoria da Polícia Civil para apurar um suposto vazamento de informações relacionadas à segurança do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A declaração de Tarcísio ocorre em meio a uma série de ataques coordenados por bolsonaristas e pela Folha de S.Paulo, que incluem pedidos de impeachment e tentativas de desestabilizar o ministro.
Durante uma coletiva em São José do Rio Preto, Tarcísio afirmou que a investigação é necessária: "Há uma notícia de vazamento de informação privilegiada e acesso não autorizado. O que tem que ser feito é abrir investigação, apurar as responsabilidades e aplicar as penalidades devidas". A posição do governador alinha-se com a estratégia bolsonarista de enfraquecer a imagem de Moraes, que tem sido alvo de falsas acusações.
Apesar da insistência de Tarcísio, a Procuradoria-Geral da República (PGR) já arquivou acusações mais amplas contra o ministro, considerando que suas ações estavam dentro dos limites legais e relacionadas à sua segurança e de sua família. Enquanto isso, a base bolsonarista continua pressionando por investigações que têm pouca chance de sucesso.
Com informações da CBN
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.