Governo federal reage à retirada do X do Brasil: "Atitude patética", diz secretário

Portal Plantão Brasil
17/8/2024 15:46

Governo federal reage à retirada do X do Brasil: "Atitude patética", diz secretário

0 0 0 0

1396 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, anunciou neste sábado (17) o fechamento de seu escritório no Brasil após diversas recusas em cumprir ordens judiciais emitidas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. A plataforma continuará disponível no país, mas a decisão de encerrar as operações locais foi duramente criticada por João Brant, secretário nacional de Políticas Digitais da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Em suas redes sociais, Brant classificou a atitude de Elon Musk, proprietário do X, como "patética" e sugeriu que o bilionário estaria forçando uma situação em que o STF teria de tomar medidas mais severas contra a rede social. Segundo Brant, a empresa vinha ignorando intimações judiciais e, ao fechar o escritório, tenta transferir o ônus político ao Supremo.

Moraes, por sua vez, intensificou as sanções contra a plataforma, aumentando as multas para R$ 200 mil por perfil não bloqueado, acumulando um total de R$ 300 mil até o momento. A empresa tem até cinco dias para pagar as penalidades aplicadas.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians