467 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ex-deputado George Santos, conhecido por sua trajetória marcada por escândalos e mentiras, declarou-se culpado por duas acusações, sendo elas fraude eletrônica e roubo de identidade, nesta segunda-feira (19), mais de um ano após ser indiciado pelo governo federal dos Estados Unidos. Esse acordo evita um julgamento que estava agendado para setembro, mas, de acordo com o New York Times, poderá resultar em uma pena de pelo menos dois anos de prisão para Santos. A sentença final será decidida apenas em fevereiro do próximo ano. Além disso, ele terá que restituir um valor de aproximadamente US$ 373.749,97 (cerca de R$ 2 milhões).
Ao se declarar culpado, Santos pediu desculpas aos seus eleitores, expressando profundo arrependimento por suas ações e reconhecendo o mal causado. O ex-deputado, filho de brasileiros, já havia enfrentado 23 acusações, incluindo fraude eletrônica, lavagem de dinheiro, roubo de dinheiro público e roubo de identidade de doadores, sendo expulso do Congresso americano em dezembro do ano passado.
Sua carreira política, que começou com mentiras sobre sua biografia, desmoronou após uma série de reportagens investigativas. Santos, que inicialmente ganhou destaque como o primeiro republicano abertamente gay eleito em seu distrito, foi protegido pela liderança republicana até ser expulso do Congresso, e seu assento foi posteriormente recuperado por um democrata em uma eleição especial.
Com informações da Folha de SP
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.