609 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Desiludido e desesperado com o cenário eleitoral em São Paulo, onde os extremistas se dividem entre Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB), Jair Bolsonaro (PL) agora enfrenta uma traição dentro de seu próprio nicho eleitoral no Rio de Janeiro, protagonizada pelo senador Romário (PL).
Romário decidiu lançar a candidatura de seu irmão, Ronaldo Farias, a vereador pelo PL do Rio, mas em sua campanha o ex-jogador da seleção brasileira tem ignorado Alexandre Ramagem, candidato do partido à Prefeitura da capital fluminense. Essa postura causou grande insatisfação em Bolsonaro, que esperava uma aliança sólida dentro do PL.
Segundo informações da jornalista Tainá Falcão, da CNN, Romário contrariou Bolsonaro ao informar que apoia a reeleição de Eduardo Paes (PSD), que conta com o apoio de Lula. Romário teria comunicado à executiva do PL, há cerca de um mês, que não embarcaria na candidatura de Ramagem e que seu apoio seria destinado a Paes, que lidera com folga as pesquisas de intenção de votos.
O senador deve anunciar formalmente seu apoio a Paes nos próximos dias, mesmo sabendo que isso pode causar uma forte reação de Bolsonaro, que já demonstrou descontentamento com Romário, agora visto como "traíra" por apoiadores extremistas do ex-presidente nas redes sociais.
Nas redes sociais, Romário tem divulgado fotos da campanha ao lado de seu irmão, mas sem mencionar Ramagem. Os materiais de campanha focam exclusivamente na imagem dos irmãos, com o nome de Ronaldo em destaque, enquanto o PL aparece em letras pequenas. Nos textos, Romário pede votos apenas para o irmão, ignorando completamente o candidato a prefeito apoiado por Bolsonaro.

Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.