565 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em meio a uma campanha intensificada pela Folha de S.Paulo contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o jornal tem publicado informações duvidosas que sugerem que o gabinete do ministro teria solicitado, de forma não oficial, a produção de relatórios pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para embasar decisões contra políticos de direita. Essas alegações, que carecem de fundamentação sólida, têm inflamado uma crescente onda de pedidos de impeachment contra Moraes.
Desde que essas acusações vieram à tona, o volume de menções ao impeachment do ministro disparou, atingindo níveis sem precedentes. Segundo dados divulgados pelo próprio jornal nesta quarta-feira, entre 13 e 19 de agosto, foram registradas 341 mil postagens sobre o tema, superando todas as menções feitas desde o início do ano.
Esse aumento ocorre em um cenário em que Moraes tem desempenhado um papel crucial na defesa da democracia brasileira, especialmente ao combater discursos antidemocráticos e golpistas, como os eventos de 8 de janeiro, quando Bolsonaro e seus apoiadores tentaram promover um golpe.
Contudo, a publicação dessas supostas ações extraoficiais do ministro pela Folha gerou uma enxurrada de reações nas redes sociais, com muitos pedidos de impeachment. Essa narrativa é amplificada por figuras da direita e por acontecimentos como o fechamento do escritório da X no Brasil, após a empresa, sob a direção de Elon Musk, resistir a bloquear contas associadas a discursos golpistas. O que se evidencia é que a Folha, cada vez mais, parece se alinhar aos interesses da extrema-direita.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.