1379 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a ampliação da meta do programa Minha Casa, Minha Vida, elevando para 2,5 milhões de contratos até o final de 2026. O novo objetivo, 25% superior ao original, foi divulgado um dia após a entrega de 1.008 unidades habitacionais em Belém, durante entrevista à Rádio Clube do Pará.
Lula destacou que o programa já garantiu quase 7 milhões de moradias entre seus governos anteriores e os de Dilma Rousseff e agora busca reduzir o déficit habitacional com mais investimentos, inclusive na construção de unidades para a classe média. “Estamos recuperando 87 mil casas abandonadas e entregando residências com 50 metros quadrados, garantindo dignidade às famílias brasileiras”, afirmou.
O presidente ressaltou a importância da casa própria para as famílias de baixa renda. "As pessoas querem um lar fixo, criar laços com os vizinhos, garantir estabilidade para seus filhos na escola", disse. Lula também destacou a emoção dos beneficiários ao receberem as chaves de seus novos lares. "É como um pássaro terminando o ninho. Quem vê a alegria de uma família ao abrir a porta de sua casa sabe o que isso significa.”
Além do impacto social, o programa fortalece a economia, gerando empregos na construção civil e impulsionando o consumo. Lula enfatizou que a política econômica do governo prioriza a circulação de renda entre os mais pobres, garantindo que o dinheiro volte ao mercado e movimente a economia. “Quando o trabalhador tem dinheiro no bolso, ele não vai comprar dólar. Ele investe no que realmente importa: comida, roupas, material escolar, produtos para sua casa”, explicou.
A ampliação do Minha Casa, Minha Vida íntegra o conjunto de ações do governo Lula para garantir crescimento econômico e inclusão social, reafirmando o compromisso com a melhoria das condições de vida da população.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.