1761 visitas - Fonte: Blog Do Esmael/Twitter
Moro rebate declaração Bolsonaro de ‘troca-troca’ pela cabeça de Valeixo
Publicado em 24 abril, 2020
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro nega que tenha condicionado a demissão de Maurício Valeixo da Polícia Federal à sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF), rebatendo a acusação do presidente Jair Bolsonaro feita durante pronunciamento nesta tarde de sexta-feira (24).
O ex-ministro deixou o governo na manhã desta sexta após a demissão do seu aliado e então diretor-geral da Polícia Federal, delegado Maurício Valeixo.
Ao comunicar sua demissão, Moro disse que o presidente Jair Bolsonaro queria uma pessoa de seu “contato pessoal” em cargos de comando na PF para poder “ligar” e “colher informações“. O ex-ministro também contestou a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Planalto e afirmou que a demissão de Valeixo não foi a pedido do mesmo.
Bolsonaro fez um pronunciamento no final da tarde para rebater as acusações. O presidente afirmou que Moro concordou, por “mais de uma vez”, com a demissão do ex-diretor-geral da Polícia Federal, mas só a partir de novembro, depois que Bolsonaro o indicasse para o STF.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.