logo

13/8/2020 10:14

Ministro interino da Saúde omite dados à OMS e diz que Brasil é ´´líder`` em recuperados

0 0 0 0

3456 visitas - Fonte: UOL

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresentou hoje à Organização Mundial da Saúde (OMS) as ações adotadas pelo governo brasileiro no combate à pandemia. Sem citar o número de mortes, ele se referiu ao total de casos e destacou o número de pessoas recuperadas. A apresentação ocorreu durante a reunião semanal que a agência realiza com governos de todo o mundo.





"Até o final do dia de ontem, o Brasil contabilizava 2,3 milhões de casos recuperados da covid-19", disse. "Estamos entre os líderes mundiais em pacientes recuperados, o que evidencia o acerto das ações do governo", disse. "Nosso objetivo é sempre salvar vidas", insistiu.



Pelos dados da OMS, o Brasil é o segundo país com o maior número de mortes pelo coronavírus, em termos absolutos. De acordo com governos estrangeiros que estavam no encontro virtual, Pazuello atualizou os especialistas e o próprio diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, sobre as medidas implementadas no país e indicou a vontade do governo em fazer parte das alianças internacionais, inclusive para a vacina.





Mas o ministro não citou o fato de o país ter superado a marca de 100 mil mortes, ainda que tenha expressado solidariedade com aqueles que perderam familiares e pessoas queridas. Pazuello expressou seus "sentimentos sinceros a todos que perderam entes queridos para a covid-19" e reconheceu o "imenso sacrifício pessoal que profissionais de saúde fazem diariamente para ajudar o próximo". "O Brasil se solidariza com vocês", disse.

Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

VÍDEO: CARLUXO PODE SER PRESO E JAIR ESTÁ DESESPERADO!!!



Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians