1278 visitas - Fonte: -
O UOL teve acesso exclusivo à antessala do local onde o G20 se reuniria e presenciou uma conversa entre Bolsonaro e o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, acusado de promover um desmonte da democracia em seu país.
Bolsonaro, que até então tinha trocado conversas apenas com os garçons do local, foi levado por seus assessores para falar com Erdogan. Ao se aproximar, o presidente pede ao tradutor: "Me ajuda aí", sorrindo nervoso.
Na mesma rodinha de líderes estava Olaf Scholz, vencedor das eleições na Alemanha, um dos grandes parceiros comerciais do Brasil. Bolsonaro, porém, sequer olhou para o alemão e começou uma conversa com o turco.
Vendo que havia sido ignorado pelo brasileiro, o homem que provavelmente irá liderar a Alemanha virou as costas e foi falar com os primeiros-ministros Boris Johnson (Reino Unido), Justin Trudeau (Canadá) e Modi Narendra (Índia).
Exclusivo: Em rodinha com líderes, Bolsonaro mente sobre economia, sobre popularidade, crítica imprensa, ataca Petrobras e ainda elogia militares.
— Jamil Chade (@JamilChade) October 30, 2021
Para completar, ignora vencedor da eleição da Alemanha, que vira as costas.
Um belo início de #G20https://t.co/2wxvlTRFbi pic.twitter.com/RSQbxOayGY