CGU e PF revelam esquema de materiais não entregues em prefeituras do RN

Portal Plantão Brasil
27/1/2026 10:54

CGU e PF revelam esquema de materiais não entregues em prefeituras do RN

0 0 0 0

501 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (27) uma megaoperação contra um suposto esquema de desvio de recursos públicos e fraudes em licitações na área da saúde do Rio Grande do Norte. A ação, que cumpre 35 mandados judiciais em várias cidades, tem como um de seus principais alvos o prefeito de Mossoró, Allysson Bezerra (União Brasil), que é cotado para disputar o governo estadual nas eleições deste ano.

A investigação, baseada em auditorias da Controladoria-Geral da União (CGU), aponta indícios de irregularidades em contratos de fornecimento de insumos para a rede pública, incluindo práticas de sobrepreço, entregas de materiais fora das especificações e, em alguns casos, a compra de produtos que nunca foram entregues.

Segundo as apurações, empresas sediadas no RN mantinham contratos com prefeituras de diferentes estados, sugerindo a existência de um esquema de atuação interestadual. A operação expõe mais um caso de corrupção que afeta diretamente os serviços de saúde, setor historicamente vulnerável a desvios, e joga luz sobre a trajetória política de Allysson Bezerra, que agora vê sua imagem associada a investigações de fraude em um momento decisivo para suas ambições eleitorais. A PF busca evidenciar as falhas na execução dos contratos, reforçando o papel da CGU no combate a irregularidades que comprometem os recursos destinados ao SUS e à população.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians