2153 visitas - Fonte: Folha
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acusou seu principal adversário na campanha eleitoral à Presidência, o petista Luiz Inácio Lula da Silva, de ter relações com narcotraficantes, segundo a tradução de entrevista concedida neste domingo (31) ao jornalista Michele Cagiano, da emissora italiana SkyTV24.
De acordo com os áudios da entrevista obtidos pela Folha, o presidente brasileiro disse que Lula "deixou uma marca muito forte na corrupção do Brasil", quase levou a Petrobras à falência e, nos anos 1990, começou "um grande esquema junto com o narcotráfico para chegar ao poder".
"Um milagre salvou o Brasil com a queda de Dilma Rousseff e com a minha ascensão em 2018", disse Bolsonaro, que também acusou o PT de ligações com "grupos terroristas do mundo todo".
A entrevista foi gravada às 7h30 da manhã deste domingo, último dia da reunião de cúpula do G20, onde os líderes das maiores economias do mundo se comprometeram a conter emissões de gás carbônico e distribuir vacinas contra o coronavírus.
Segundo Bolsonaro, Lula o acusa de genocídio "porque é um oportunista". Ele afirmou que o ex-presidente estaria entre várias "autoridades de esquerda no Brasil e na Espanha" que teriam recebido recursos oriundos do narcotráfico da Venezuela.
“Lula quase levou à falência nossa maior empresa de petróleo, a Petrobras. É uma longa história, sua liderança política começou quando ele teve contato com as FARC colombianas e a partir desse momento começou essa relação com o narcotráfico.”
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.