474 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) anunciou nesta terça-feira, 29 de agosto, a exoneração do coronel Carlos Onofre Serejo Luz Sobrinho, que atuava como coordenador-geral do órgão.
Esta decisão foi tomada após a finalização de uma sindicância interna. A investigação identificou falhas no fluxo e na qualidade das informações, que foram consideradas cruciais para a ausência de reforço durante a invasão ao Palácio do Planalto em 8 de janeiro.
A TV Globo divulgou os resultados da sindicância. Vale lembrar que, em 8 de janeiro, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro invadiram e causaram danos ao Palácio do Planalto.
O coronel da reserva, Carlos Onofre Serejo Luz Sobrinho, desempenhava o papel de coordenador-geral de Operações de Segurança Presidencial. Atualmente, ele está sob investigação da CPI do 8 de Janeiro, que recentemente aprovou a quebra de seu sigilo telefônico e telemático.
A sindicância do GSI, compartilhada com a CPI, identificou o coronel como um dos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro. Ele prestou depoimento sobre os acontecimentos.
Até o momento, o coronel não se manifestou sobre sua exoneração, e nem sua defesa ou assessores fizeram comentários a respeito.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.