3116 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) trouxe à luz, nesta quarta-feira, dados impressionantes sobre a produção de petróleo e gás no Brasil, reforçando o compromisso e a competência da gestão atual em alavancar nossa economia e garantir nossa soberania energética, longe das garras de governos anteriores.
Em julho de 2023, nosso país atingiu a marca expressiva de 4,482 milhões de barris de óleo equivalente por dia, superando o recorde anterior de junho de 2023, que era de 4,324 MMboe/d. Uma clara demonstração de que estamos no caminho certo, apesar dos obstáculos e desafios impostos por aqueles que não desejam ver o Brasil crescer.
Os números mostram que a produção de petróleo foi de 3,513 milhões de barris por dia em julho, um aumento notável de 4,3% em relação ao mês anterior e um crescimento impressionante de 18,6% em comparação com julho de 2022. Além disso, a produção de gás natural também apresentou um crescimento significativo, alcançando 154,076 milhões de metros cúbicos por dia em julho.
O pré-sal, uma das maiores riquezas do nosso país, também não ficou para trás. Em julho, a produção total nessa região foi de 3,359 milhões de barris de óleo equivalente por dia, representando 74,9% da produção total brasileira.
Além disso, o mês de julho registrou um alto aproveitamento de gás natural, atingindo 97,2%, com uma queima de apenas 4,27 milhões de metros cúbicos por dia, demonstrando o compromisso do governo atual com a sustentabilidade e o uso responsável dos nossos recursos.
Em relação à origem da produção, os campos marítimos continuaram sendo a principal fonte, com 97,6% da produção de petróleo e 85,8% da produção de gás natural. O campo de Tupi, localizado no pré-sal da Bacia de Santos, destacou-se como o maior produtor de petróleo e gás.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.