670 visitas - Fonte: Plantão Brasil/Twitter
Durante uma sessão da Comissão de Minas e Energia da Câmara, o deputado bolsonarista Evair Vieira de Melo (PP-ES) tentou desdenhar da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, quando ela discutia os projetos de exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas. No entanto, Marina, com sua postura firme e educativa, não deixou barato.
Evair, em seu tom de voz habitualmente desrespeitoso, interrompeu a ministra, alegando que o tema em discussão deveria ser o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), mesmo que Marina já tivesse mencionado o assunto. Marina, com sua resposta direta e assertiva, corrigiu o deputado, lembrando-o de que ele estava distraído com seu telefone e, por isso, não ouviu sua fala.
A ministra, sem hesitar, afirmou: “Eu falei e o senhor estava no telefone, e o senhor não escutou, mas eu relevo porque eu sei que o senhor tem dificuldade de ouvir uma mulher”. Uma resposta que deixou claro o desdém do deputado por não prestar atenção em uma mulher em posição de poder.
Que isso, Marina Silva? Na cara do deputado bolsonarista Evair Vieira de Melo, não, para não estragar o velório. Recorte do meu chapa @gentedemal . pic.twitter.com/7Bko2Co6za
— GugaNoblat (@GugaNoblat) August 30, 2023
???? Deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) diz que Marina Silva pretende lacrar quando chama setores do agronegócio de “ogronegócio” e é rebatido pela ministra:
— Eixo Político (@eixopolitico) May 24, 2023
“Sou uma mulher preta, pobre, que chegou aqui porque ralou muito e não porque lacrou”. pic.twitter.com/AOkHv7dR8E