5060 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em mais um episódio de desgoverno da gestão Tarcísio de Freitas, materiais didáticos digitais distribuídos para salas de aula apresentam erros gritantes em disciplinas fundamentais como história e biologia.
Um dos equívocos mais absurdos é a afirmação de que foi Dom Pedro II, e não a Princesa Isabel, quem assinou a Lei Áurea em 1888, um marco histórico que pôs fim à escravidão no Brasil.

Outro erro bizarro é a declaração de que a cidade de São Paulo possui praias. A menção errônea está relacionada a uma aula sobre a breve presidência de Jânio Quadros, que supostamente teria proibido o uso de biquínis nas "praias" da capital paulista.

Esses slides com informações distorcidas fazem parte de um material totalmente digital produzido pela Secretaria de Educação para ser usado em mais de 5.300 escolas estaduais. A decisão de adotar esse material digital, em detrimento dos livros didáticos, gerou controvérsias e críticas.
Especialistas na área de história e biologia foram categóricos ao apontar os erros e a falta de embasamento das informações. Eles destacaram a importância de um ensino correto e baseado em fatos para a formação dos estudantes.
Além disso, um material de biologia para o 7º ano do Ensino Fundamental faz afirmações alarmantes e sem fundamento científico, como a ideia de que a água contaminada pode transmitir doenças como Parkinson, Alzheimer e depressão.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.