767 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em um momento emblemático durante o depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas, o ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Gonçalves Dias, rebate as tentativas de provocação do senador Sergio Moro (União-PR).
Moro, em sua linha de questionamento, tentou desacreditar o trabalho do GSI, fazendo referência a teorias conspiratórias bolsonaristas. Estas alegavam, sem fundamento, que o GSI teria sido conivente com a invasão dos Três Poderes por manifestantes antidemocráticos.
Com uma resposta afiada e irônica, o General G. Dias elucidou sobre a real função do GSI e a Guarda Presidencial, deixando claro que as acusações eram infundadas e que o GSI sempre atuou em defesa da democracia.
O clima esquentou quando Moro insinuou que o presidente Lula estava desinformado pelo GSI sobre um suposto "apagão na segurança pública". G. Dias, desafiador, sugeriu que Moro fizesse a pergunta diretamente ao presidente Lula, mostrando que não se deixaria intimidar.
Veja o ex-juiz se atrapalhando com a conjugação de verbos pra fazer uma pergunta tão imbecil, que a resposta só poderia ser em forma de deboche.
Sérgio Moro, o humilhado cavalEiro da triste figura depEdrado por G Dias????????
— Tânia Mandarino (@TaniaMandarino) August 31, 2023
"porque vai ficar pra outros perguntares" (nem verbo ele sabe conjugar. Como pode passar num concurso pra juiz federal??? Muito estranho...)#cpiatos8dejaneiro pic.twitter.com/WgFeRapMDm