Vídeo: General Gonçalves Dias humilha Moro na CPMI dos atos de 8 de janeiro

Portal Plantão Brasil
31/8/2023 15:42

Vídeo: General Gonçalves Dias humilha Moro na CPMI dos atos de 8 de janeiro

0 0 0 0

767 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Em um momento emblemático durante o depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas, o ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Gonçalves Dias, rebate as tentativas de provocação do senador Sergio Moro (União-PR).

Moro, em sua linha de questionamento, tentou desacreditar o trabalho do GSI, fazendo referência a teorias conspiratórias bolsonaristas. Estas alegavam, sem fundamento, que o GSI teria sido conivente com a invasão dos Três Poderes por manifestantes antidemocráticos.

Com uma resposta afiada e irônica, o General G. Dias elucidou sobre a real função do GSI e a Guarda Presidencial, deixando claro que as acusações eram infundadas e que o GSI sempre atuou em defesa da democracia.

O clima esquentou quando Moro insinuou que o presidente Lula estava desinformado pelo GSI sobre um suposto "apagão na segurança pública". G. Dias, desafiador, sugeriu que Moro fizesse a pergunta diretamente ao presidente Lula, mostrando que não se deixaria intimidar.

Veja o ex-juiz se atrapalhando com a conjugação de verbos pra fazer uma pergunta tão imbecil, que a resposta só poderia ser em forma de deboche.



O deputado Arthur Maia, presidente da Comissão, precisou intervir para acalmar os ânimos durante o bate-boca entre Moro e Dias.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians